Notícias

24/06/2021 - Prêmios AMRIGS de Jornalismo e de Melhores Práticas na Medicina são pauta na Rádio SIMERS



Em entrevista para a Rádio SIMERS no programa Café com a Diretoria, o diretor de Comunicação da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Dr. Marcos André dos Santos, apresentou o Prêmio AMRIGS de Melhores Práticas na Medicina e o Prêmio AMRIGS de Jornalismo.

O ano de 2021 marca os 70 anos de fundação da AMRIGS, uma das mais antigas e atuantes do Brasil. Também marca os 50 anos da Prova AMRIGS, importante e tradicional avaliação que credencia os médicos recém-formados para atuarem nas residências médicas dos melhores hospitais brasileiros.

Neste contexto de comemoração, mas não deixando de lado todo o desafiador ambiente da pandemia de COVID-19, a AMRIGS lançou as premiações que buscam aprimorar a prática médica e valorizar conteúdos jornalísticos sobre Medicina.

O Prêmio AMRIGS de Jornalismo de 2021 tem como tema destaque "Informação Ética a Favor da Medicina", valorizando conteúdos jornalísticos sobre Medicina veiculados em rádio, TV, online e impresso no período de 01 janeiro de 2021 a 10 de agosto 2021. A ação da Associação Médica do Rio Grande do Sul conta com o apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Já o Prêmio AMRIGS de Melhores Práticas na Medicina é um reconhecimento aos profissionais que se destacam na área, valorizando e premiando quem mais buscou aprimorar a prática médica em todo o Brasil. A AMRIGS vê como boas práticas o universo de técnicas, processos, procedimentos e atividades identificados, utilizados, comprovados e reconhecidos por diversas organizações, em determinada área do saber, como sendo os melhores quanto ao mérito, eficácia e sucesso alcançados na realização de tarefas.

As inscrições para ambos os prêmios estão abertas. Os editais e formulários de inscrição estão disponíveis em www.amrigs.org.br/premiojornalismo e www.amrigs.org.br/premiopraticas

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Fotos: ASCOM SIMERS e AMRIGS 



Todas Notícias