Notícias

13/07/2021 - AMRIGS destaca êxito do Hospital Moinhos de Vento no combate ao coronavírus



Nesta segunda-feira (12/07), o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr., juntamente com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, visitou o Hospital Moinhos de Vento como forma de agradecimento à direção, aos colaboradores e ao corpo clínico pela contribuição no combate à COVID-19.



“O Moinhos de Vento, desde o início da pandemia, se apresentou como um hospital de referência no atendimento e, ao longo desses meses, tem mostrado uma excelência no diagnóstico e tratamento de pacientes com coronavírus”, diz Dr. Gerson.

O hospital atendeu a quase 10 mil pacientes com a doença desde março do ano passado, além de entregar a obra hospitalar mais rápida da história do Brasil. A instituição atingiu um dos índices mais altos de recuperação entre as pessoas que necessitaram de internação: 87,9% tiveram alta hospitalar. A média de recuperados entre os que foram hospitalizados com coronavírus em toda a rede de saúde do Rio Grande do Sul é de 68,1%.



AMRIGS, Moinhos de Vento e Prefeitura de Porto Alegre também conversaram sobre projetos futuros, junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram da agenda o superintendente executivo do Moinhos de Vento, Mohamed Parrini; vice-prefeito da capital, Ricardo Gomes; o secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta; os superintendentes de Operações e Governos, Tanira Torelly Pinto; de Responsabilidade Social, Luis Eduardo Mariath; Administrativo, Evandro Moraes; e Financeiro, Reimbran Pinheiro; e a vereadora Mônica Leal.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS com informações ASCOM Hospital Moinhos de Vento
Fotos: Karine Viana



Todas Notícias