Notícias

15/07/2021 - Evento da AMRIGS debate experiências e indicadores da vacinação dos profissionais da saúde no RS



Pauta será tratada na próxima edição da Caravana Digital AMRIGS

Desde o início da pandemia do coronavírus, a vacinação dos profissionais da saúde ganhou relevância uma vez que este grupo foi e continua sendo fundamental no combate à doença. A próxima edição da Caravana Digital AMRIGS vai tratar do assunto, em uma edição que conta com a realização da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e com a promoção da AMEPLAN (Passo Fundo) e Secção Regional de Erechim.

A transmissão acontece no dia 20 de julho, às 19h30min, com o tema “Vacinação dos Profissionais da Saúde no RS: experiências e indicadores”.

Entre os convidados estão a médica de Família e Comunidade, Mestre e Doutoranda em Epidemiologia, Diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Cynthia Molina Bastos; a infectologista e Intensivista do Hospital São Vicente de Paulo, Mestre em Pesquisa Clínica pela USP, MBA Executivo em Saúde - Hospital Israelita Albert Einstein e Secretária Municipal de Saúde de Passo Fundo, Cristine Castro; o médico do Trabalho, com residência em medicina do trabalho pelo HCPA, especialização em medicina do trabalho pela UFRGS, título de especialista em medicina do trabalho pela ANAMT, Mestre em endocrinologia e doutorando em pneumologia pela UFRGS. Professor de Medicina na UNISINOS, chefe do Serviço de Medicina Ocupacional do HCPA, Fábio Dantas Filho; e o pediatra e intensivista pediátrico, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações- SBIM, médico da Diretoria Geral da Vigilância em Saúde – SMS Porto Alegre, Membro dos Comitês de Cuidados Primários e Infectologia – SPRS, Membro da Comissão Nacional Especializada em Vacinas – FEBRASGO, Juarez Cunha.

Haverá emissão de certificado. O evento terá lista de presença conferida pela equipe AMRIGS e receberá certificação quem estiver online ao vivo. O prazo para envio do certificado é de 7 a 15 dias após o evento.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita através do link https://bit.ly/3AB1wyW

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: AMRIGS 



Todas Notícias