Notícias

16/07/2021 - Programa de Educação Continuada para Médico Generalista do Brasil



PROGEB é gratuito a todos os médicos associados adimplentes e tem o selo de qualidade AMB – Associação Médica Brasileira

Foi lançado oficialmente o Programa de Educação para o Médico Generalista do Brasil, PROGEB. Idealizado pela Associação Médica Brasileira, terá aulas mensais, ao vivo, em plataforma digital. A programação cobre os conteúdos essenciais das 55 especialidades médicas do País, além de discussão de casos clínicos e reais, tutoriais semanais e videoaulas teóricas.

A meta é respaldar o médico generalista na abordagem inicial e na mais adequada referência a situações clínicas que envolvem conhecimentos específicos nos distintos campos da Medicina. Com linguagem específica para o jovem médico generalista, sobretudo para os recém-egressos do curso de graduação, o PROGEB tem como coordenadores, José Eduardo Lutaif Dolci e Fernando Sabia Tallo, respectivamente diretor científico e segundo tesoureiro da AMB e a supervisão do Dr. César Eduardo Fernandes presidente da entidade. O corpo docente é formado por membros titulares de cada sociedade de especialidade.

Um início protocolar do curso, em 27 de maio, teve conferência master da professora Doutora Cláudia Lutke. Anestesiologista da Universidade Federal de São Paulo-Escola Paulista de Medicina, ela dissertou sobre o tema Acesso à via aérea no COVID-19.

A Associação Médica Brasileira informa que o PROGEB também promoverá debates sobre questões mais gerais de relevância, entre os quais: Como se proteger e prevenir a transmissão na comunidade; Vacinas disponíveis no Brasil – eficácia e eventos adversos; e O que o médico generalista precisa saber sobre a resposta imunológica.

O conteúdo das aulas, inclusive da inaugural, poderá ser acessado a qualquer momento pelos inscritos, para estudo, esclarecimento de dúvidas e revisão – possibilidade bem adequada nos dias de hoje, em que ninguém mais tem agenda 100% definida. Aliás, permanecerá disponível ao acesso das aulas até 30 de maio de 2022.

Está prevista a emissão de certificado pela AMB. Para obtê-lo, o aluno precisa ter, no mínimo, 70% de frequência e aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.

O curso é gratuito para todos os associados da AMB.

Programação completa e informações adicionais em https://bit.ly/3yTliF0

Fonte: ASCOM AMB
Foto: AMB



Todas Notícias