Notícias

20/07/2021 - Gabinete de Crise da Prefeitura de Caxias do Sul anuncia nova regulamentação de protocolos sanitários



Nesta segunda-feira (19/07), o Gabinete de Crise da Prefeitura de Caxias do Sul realizou avaliação para flexibilização dos protocolos sanitários de prevenção e combate à COVID-19 no município. A diretora de Integração Social da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dra. Dilma Maria Tonoli Tessari, representou a entidade na reunião.

Segundo a médica, o alerta permanece quanto aos protocolos básicos de segurança, uso de máscara e higiene das mãos.

Com base em documento da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e, considerando a situação local, os integrantes do grupo reconheceram ser possível a adoção de alguns ajustes, mas acompanhados de medidas ainda mais rígidas de fiscalização sobre estabelecimentos que não cumprem nem fazem cumprir os regramentos, principalmente em casos de reincidência.

De acordo com a Prefeitura de Caxias do Sul, as novas regras sugeridas pela Amesne estão alinhadas com a decisão do governo do Estado, anunciada na semana passada, de retirar todas as regiões da categoria de alerta para avisos no sistema 3As. O decreto número 21.647 com as determinações foi publicado nesta segunda e está disponível aqui

Fonte: ASCOM AMRIGS com informações ASCOM Prefeitura de Caxias do Sul



Todas Notícias