Notícias

09/08/2021 - AMRIGS prestigia homenagem da Assembleia Legislativa ao Hospital de Clínicas



A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou, na manhã de hoje (09/08), o Hospital de Clínicas pelos seus 50 anos de fundação. A 55ª Medalha Legislatura do parlamento gaúcho foi entregue a diretora-presidente do HCPA, Nadine Clausell. A proposta da homenagem é da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB). O vice-presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Dr. Paulo Emilio Morassutti, representou a entidade no evento híbrido.

A presidente do HCPA, Dra. Nadine Clausell, destacou o grande papel da instituição na área da Saúde.

“O Hospital de Clínicas é uma engrenagem. Formamos pessoas e produzimos o conhecimento. Nós cuidamos da Saúde para cuidar das pessoas. Agradecemos o importante reconhecimento e esperamos, em breve, receber a visita de todos no novo Clínicas”.

A deputada Zilá Breitenbach salientou os anos de história, além do trabalho das equipes que atuaram também na pandemia da COVID-19.

“Esta medalha é o reconhecimento de 50 anos de prestação de serviços do Hospital de Clínicas para a sociedade. A Assembleia Legislativa sente-se honrada em fazer esta homenagem e reconhecer o hospital como Centro de Atendimento de Alta Complexidade”.

Em cinco décadas, o hospital atingiu mais de 20 milhões de consultas; 1,2 milhão de cirurgias; 1 milhão de internações; 130 mil partos e oito mil transplantes.

Fonte: ASCOM AMRIGS com informações Correio do Povo
Foto: Reprodução de imagem/AMRIGS



Todas Notícias