Notícias

25/08/2021 - Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS destaca gestão da Associação Hospitalar Vila Nova



Os serviços prestados pela Associação Hospitalar Vila Nova ao sistema de saúde pública de Porto Alegre e Região Metropolitana foram tema de Audiência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente desta quarta-feira (25/08). A reunião aconteceu de forma online e foi presidida pela presidente da Comissão, a deputada Zilá Breitenbach, com participação do vice-presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Paulo Morassutti.

Segundo a deputada, o propósito da reunião foi dar visibilidade a experiências positivas na área da saúde, que poderiam servir de exemplo na sociedade. A atuação da equipe do Hospital, representada pelo diretor-presidente do grupo, Dirceu Beltrame Dal’Molin, foi elogiada pelas entidades presentes, pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e pelo secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, que também atua como presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS.

“A Associação Médica do Rio Grande do Sul parabeniza a Associação Hospital Vila Nova na pessoa do Dr. Dirceu Beltrame Dal’Molin pelo excelente trabalho prestado à saúde no estado”, saúda o vice-presidente da AMRIGS, Dr. Paulo Morassutti.

Sobre a Associação Hospitalar Vila Nova

De acordo com Dirceu Beltrame Dal’Molin, o hospital é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundado em 1965, que teve sua razão social alterada, em 2002, para Associação Hospitalar Vila Nova. Desde 2011, destina 100% dos seus atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com ambulatórios especializados em cirurgia geral, cirurgia vascular, vasectomia, neurologia e oftalmologia.

Conta atualmente com 560 leitos de internação, 66 leitos de UTI, 40 em unidades estruturadas e 26 em unidades periféricas, diagnóstico por imagem, centro cirúrgico, atendimento à saúde mental e internação prisional. Ao ano, registra em média 15 mil internações e 200 mil atendimentos ambulatoriais e de emergência, além de 7.824 remoções de pacientes, com 100 médicos e 1,5 mil colaboradores.

Fonte: ASCOM AMRIGS com informações Marinella Peruzzo/Agência de Notícias ALRS
Foto: Reprodução de imagem



Todas Notícias