Notícias

01/09/2021 - Revalida, canabidiol e os 70 anos da AMRIGS são temas de encontro com Marcel Van Hattem



Eleito com a maior votação para a Câmara, parlamentar participou de reunião da Diretoria em Porto Alegre

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo) visitou a sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul durante reunião da Diretoria nesta segunda-feira (30). O parlamentar conheceu as ações da associação, como a Prova AMB/AMRIGS, as atividades do Instituto Vida Solidária (IVS) e o compromisso ambiental da entidade com a geração de energia solar.

Os preparativos para a comemoração dos 70 anos da Amrigs, em outubro, também foram apresentados ao deputado.

Marcel Van Hattem solicitou mais informações sobre o debate promovido pela AMRIGS respeito do uso medicinal do canabidiol, substância encontrada na maconha, para o tratamento de diversas doenças.

O diretor de Exercício Profissional da Amrigs, Dr. Ricardo Moreira Martins, apresentou ao deputado Marcel Van Hattem a sequência de programação dos seminários, organizados junto ao Núcleo Técnico-científico, na pessoa do diretor Científico e Cultural, Dr. Guilherme Napp. “É um assunto que me interessa e tenho acompanhado o debate na Câmara”, disse o deputado.

A necessidade de um debate mais aprofundado sobre a realização do exame Revalida, que credencia médicos formados no exterior para atuarem no Brasil, também foi lembrada no encontro com o deputado. “Queremos que o Revalida seja realizado com mais regularidade”, disse o presidente da Amrigs, Dr. Gerson Junqueira Jr. O exame realizado no final do ano de 2020 foi feito após três anos da prova anterior, em 2017.

A visita de Van Hattem foi acompanhada também pelo presidente do Conselho de Representantes da Amrigs, Dr. Mauro Sparta, e pela conselheira, Dra. Clara Ester Trahtman.

Fonte: Miguelito Medeiros
Foto: Thales Duarte 



Todas Notícias