Notícias

15/09/2021 - Zilá Breitenbach ressalta preocupação com o fechamento de leitos UTI/COVID



Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa participou de reunião de Diretoria da Amrigs

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) demonstrou preocupação com o fechamento de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que foram montadas nos últimos 18 meses para o atendimento dos pacientes de Covid-19. Como a ocupação das unidades tem diminuído desde julho deste ano, muitos municípios estão fechando os leitos. A deputada participou da reunião da Diretoria da Amrigs nesta segunda-feira (13).

“Eu tenho certeza de que muitas cidades podem arcar com a manutenção dos leitos que foram criados para a Covid-19 para serem usados em situações normais”, disse Zilá, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. “Há municípios que só passaram a contar com leitos de UTI após a pandemia”, lembrou a deputada.

Para o presidente da Amrigs, Dr. Gerson Junqueira Jr., a manutenção dos leitos é uma parte fundamental para a retomada da normalidade dos atendimentos e para suprir a demanda reprimida de procedimentos. “Estes leitos poderão ser usados para transplantes, cirurgias oncológicas, neurocirurgia, entre outas”, disse o presidente.

Comissão de Saúde

Zilá destacou a presença de integrantes da Amrigs nos debates públicos propostos pela Comissão de Saúde da Assembleia durante a pandemia. “Foram todos debates muito técnicos, onde as questões políticas ficaram em segundo plano”, disse a deputada. “Nós conseguimos priorizar a técnica e a ciência em todas as discussões que fizemos no ambiente virtual”.

Fonte: Miguelito Medeiros
Foto: Thales Duarte



Todas Notícias