Notícias

15/09/2021 - Simpósio AMRIGS trata do legado da telemedicina no cenário pós-pandemia



Encontro acontece nesta quinta-feira (16/09) de forma online

O debate sobre o uso das modernas tecnologias na atenção médica a pacientes e outros profissionais de saúde não é novo, mas ganhou uma outra realidade a partir do cenário imposto pela pandemia do coronavírus. O SUS investiu em soluções de telemedicina e telessaúde para que profissionais da atenção primária pudessem manter o acompanhamento de pacientes com hipertensão e diabetes, entre outras condições, de forma ágil e segura. A temática foi escolhida para integrar a programação do próximo Simpósio AMRIGS em uma referência ao aniversário de 33 anos do SUS celebrado este mês.

A atividade é gratuita e acontece no dia 16 de setembro, às 19h, via Sympla Streaming. O evento é uma realização da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em parceria com a Associação Gaúcha de Medicina de Família e Comunidade (AGMFC).

Uma das palestrantes será a médica reumatologista, Deise Marcela Piovesan, preceptora do Programa de Residência Médica do Serviço de Reumatologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Outro convidado é o médico de Família e Comunidade, Marcelo Rodrigues Gonçalves que é, também, coordenador científico do TelessaudeRS. O terceiro palestrante é o professor Associado do Departamento de Cirurgia e Programa de Pós-Graduação em Medicina, Prof. Dr. Brasil Silva Neto. Haverá, ainda, a participação do médico Paulo Emilio Skusa Morassutti, vice-presidente da AMRIGS e cirurgião geral, como um dos debatedores. A moderação será feita por Juliano Campanha Barcelos, diretor de Exercício Profissional da AGMFC.

As inscrições podem ser feitas aqui

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: AMRIGS 



Todas Notícias