Notícias

17/09/2021 - Entidades médicas enviarão Carta Aberta à Câmara Federal contra uso indiscriminado do canabidiol



Com a realização do I Simpósio AMRIGS sobre o uso medicinal do canabidiol ocorrido em agosto, a Associação Médica do Rio Grande do Sul iniciou a discussão a respeito do PL 399/2015, que diz respeito ao plantio da cannabis com finalidade medicinal. Agora, a AMRIGS juntamente com o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), se alinha a iniciativa do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), com o propósito de elaboração de uma Carta Aberta à Câmara Federal, contrária a liberação do cultivo cannabis sativa para fins medicinais e comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta.

A decisão veio de uma série de reuniões entre as entidades em que o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.; o diretor de Exercício Profissional, Dr. Ricardo Martins; e o diretor Administrativo, Dr. Dirceu Rodrigues, participaram representando a instituição. Após a assinatura das entidades, a Carta será enviada à bancada gaúcha na Câmara.

A Associação Médica do Rio Grande do Sul seguirá com a programação de mais três eventos científicos dedicados a este tema, debatendo com os setores da sociedade, finalizando com uma posição cientificamente consolidada para informação a sociedade gaúcha.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: Reprodução de imagem



Todas Notícias