Notícias

14/10/2021 - Câmara de Canoas presta homenagem a médicos e aos 70 anos da AMRIGS



Evento ocorreu de forma online com representantes da Associação, da Câmara de Canoas e convidados

Uma solenidade na Câmara Municipal de Canoas, realizada de forma online no início da tarde de quinta-feira (14/10), homenageou os 70 anos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e o Dia do Médico. O vereador Aloísio Bamberg, autor da proposta, destacou a valorização do trabalho dos médicos. 

"Nesta data tão importante, me sinto honrado em dedicar o espaço do Grande Expediente a fim de homenagear os médicos e os 70 anos da AMRIGS, a serem comemorados em outubro. Os médicos são obrigados a fazer um enfrentamento para salvar seus semelhantes. Por isso, prestamos essa singela homenagem aos que trabalham e aos que tombaram durante esta pandemia que vem ceifando a vida de milhares de brasileiros", discursou.

O secretário municipal da Saúde de Canoas, Maicon Lemos, lembrou o esforço em prol da carreira dos médicos, sempre presentes, garantindo a vida de milhares de pessoas que chegam nas emergências e unidades básicas de saúde.

"Na pandemia, pudemos acompanhar de perto o quanto foi fundamental o trabalho desses profissionais. Tivemos dificuldades, é verdade, mas vencemos. Estamos chegando em um momento muito melhor e próximo do desejável, graças ao esforço e dedicação de todos”, disse.

O presidente da Associação Médica de Canoas, Luciano Zuffo, enalteceu o papel do médico em um cenário tão desafiador como o dos tempos atuais.

“Estamos vencendo essa pandemia aos poucos. Os médicos, assim como os demais profissionais da saúde, cumprem um papel fundamental nesta batalha. Queremos parabenizar a AMRIGS, que é uma entidade tão pujante e cumpre um trabalho importante para toda sociedade", afirmou.

O diretor de Comunicação da AMRIGS, Marcos André dos Santos, destacou a emoção em participar do ato de reconhecimento.

"A AMRIGS sente-se extremamente lisonjeada e envaidecida com homenagem de tal envergadura. Assumimos a AMRIGS no ano passado com a missão de trazermos a entidade ao lugar que lhe é de direito, sendo protagonista na medicina e na saúde do estado do Rio Grande do Sul. Estamos lutando para isso e galgando espaços. É com satisfação que estamos vendo todo nosso trabalho sendo coroado com êxito", disse.

Após, o diretor de exercício Profissional da AMRIGS, Ricardo Moreira, fez também uso da palavra, ressaltando que a AMRIGS é a casa do médico gaúcho e agradecendo pela homenagem.

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: AMRIGS 



Todas Notícias