Notícias

14/10/2021 - AMRIGS promove café da manhã especial para celebrar o Dia do Médico no Hospital Independência



Profissionais foram homenageados nesta quinta-feira (14/10)

A celebração do Dia do Médico contou com uma recepção especial para os profissionais do Hospital Independência, em Porto Alegre. O café da manhã, oferecido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), ocorreu no auditório da instituição que é especializada em traumato-ortopedia e tornou-se referência no Rio Grande do Sul.

Ao todo são 56 médicos que atuam na instituição. Em virtude da pandemia, o hospital passou a atender pacientes COVID-19 em um anexo construído em junho de 2020, através de uma ação idealizada pelo Grupo Gerdau, Zaffari e Ipiranga. Foram implantadas 60 vagas na enfermaria COVID e 28 na UTI COVID. Segundo o diretor técnico do Hospital Independência, Angelo Giugliano Chaves, a expectativa é que, com a redução do cenário de pandemia, em janeiro, o Independência possa voltar a ser 100% dedicado a traumato-ortopedia.

A ação contou com apoio da Rede de Hotéis Plaza São Rafael que efetuou o sorteio de uma diária para duas pessoas. Ao longo da semana e até o dia 18 de outubro, data em que é celebrado o Dia do Médico, a AMRIGS promoverá outras ações para celebrar os profissionais.

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: AMRIGS 



Todas Notícias