Notícias

18/10/2021 - AMRIGS participa de homenagem na Câmara Municipal de Porto Alegre pelo Dia do Médico



Presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr esteve no legislativo municipal para receber a homenagem

A homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre ao médicos foi feita no Período de Comunicações antes do início da Sessão Plenária desta segunda-feira (18/10). O objetivo foi reconhecer a importância da profissão para toda a sociedade, destacada ainda mais no período da pandemia. 

"A data do Dia do Médico é especial. 18 de outubro sempre será comemorado com muito entusiasmo por todos nós", declarou o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Jr.

A vereadora Mônica Leal, autora da proposta, lembrou que a homenagem veio motivada pela grande admiração pela classe.

“Prestamos essa justa homenagem pelo que observamos e vivenciamos nos contatos com esses profissionais. Somos testemunhas do quanto se dedicam e aprofundam o conhecimento na sua especialidade. Fico encantada pelas aulas generosas e talentosas em cada contato com os médicos que cumprem uma missão grandiosa e muitas vezes heroica. São seres humanos que têm um pouco de Deus pelas suas palavras e pelo dom de salvar vidas” discursou.

A vereadora Comandante Nádia também enalteceu a importância da data.

“Me uno ao sentimento de orgulho dessa profissão. Os médicos fazem o seu melhor para salvar cada vida, não importando quem seja. Vida longa aos médicos”, disse.

Anteriormente à sessão o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) realizou visita institucional no gabinete da vereadora Mônica Leal, para agradecer a proposição do Poder Legislativo Municipal no reconhecimento da importância da profissão.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr; pela diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Alessandra Felicetti; pelo secretário municipal da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta; pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), Carlos Isaia Filho; pelo diretor da Policlínica Militar de Porto Alegre, Coronel Médico Riciele Bazzan e pelo diretor de Relações Institucionais da PUCRS, Solimar dos Santos Amaro.

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak 



Todas Notícias