Notícias

25/10/2021 - Missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre celebrou a atuação dos médicos na pandemia



Ato religioso homenageou os 70 anos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS)

A missa na manhã de domingo (24/10) homenageou o trabalho de médicos e profissionais da saúde ao longo da história e, em especial, no cenário da pandemia. Sob a responsabilidade do arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler e do Padre Rogério Luis Flores, o ato teve momentos marcantes e referências a São Lucas, considerado o padroeiro dos médicos, por ter exercido a medicina e pelo seu grande talento no trato com as pessoas. No sermão, foi lembrada, ainda, a passagem de Jesus curando o cego perto de Jericó, um dos milagres de Jesus narrado nos evangelhos.

O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, prestou homenagem aos médicos e à Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) que completa, este mês, 70 anos de fundação.

"A Medicina é uma arte e vocação. Encontramos seres humanos diferenciados nestes tempos de pandemia. Profissionais da saúde foram, e estão sendo, muito exigidos", disse o arcebispo.


 

O ato litúrgico foi acompanhado pelo presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr e familiares. Também participaram os diretores da AMRIGS, Dr. Breno José Acauan Filho e Dr. Marcos André dos Santos, e o gerente geral da AMRIGS, Ronald Greco.

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak 



Todas Notícias