Notícias

10/11/2021 - Câmara de Vereadores de Esteio homenageia médicos e aniversário de 70 anos da AMRIGS



Durante a sessão desta terça-feira (09/11) a Associação Médica do Rio Grande do Sul recebeu reconhecimento pelo trabalho e representatividade

O protagonismo e a trajetória de ações ao longo de sete décadas de atuação da Associação Médica do Rio Grande do Sul, comemorados no último dia 27 de outubro, foram destaque na Tribuna Livre de Esteio. A proposição foi feita pelo vereador Luciano Battistello. O espaço da Tribuna Livre contou com a apresentação do presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.

“Ficamos muito gratos de estarmos nesta sessão com a homenagem à nossa AMRIGS. Reconhecemos a história da cidade de Esteio, desde sua emancipação no início dos anos 50 até o cenário atual, na qual temos um município que está entre os maiores do estado no desenvolvimento sócio econômico. Ao completarmos 70 anos, pudemos relembrar nossa história e fortalecer os nossos propósitos que passam pela determinação pela promoção da saúde em todos os níveis ”, disse.

Em seu pronunciamento o vereador, Luciano Batistelo, reconheceu o quanto é difícil o dia a dia dos médicos.

“Precisamos reconhecer esse esforço. São aos médicos que intercedemos para que salvem as vidas seja de um amigo, parente ou um pai e uma mãe”, disse.

O vereador Sandro Severo, também enalteceu o trabalho da AMRIGS e dos médicos.

“Ficamos muito felizes, pois temos um respeito muito grande pelos médicos. Ainda mais em meio a um momento de pandemia no qual os médicos brasileiros foram os balizadores de tudo. Hoje estamos no município com duas semanas sem mortes e foi graças a esse trabalho científico de todos", afirmou.

O diretor do Exercício Profissional, Dr. Ricardo Moreira Martins, também prestigiou o evento.

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak



Todas Notícias