Notícias

12/11/2021 - Prova AMB/AMRIGS 2021 será aplicada neste domingo



Avaliação tem início às 9h (horário de Brasília)

A Prova AMB/AMRIGS é consolidada no cenário nacional como importante ferramenta para seleção de candidatos a Programas de Residência Médica (PRMs). As provas teórico-objetivas possuem a coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC. São cinquenta questões objetivas sobre tópicos dos programas e referências bibliográficas distribuídos em cinco grandes áreas: Clínica Médica/Medicina Interna, Cirurgia Geral, Obstetrícia/Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. A área da Psiquiatria permeará as demais áreas, ou seja, questões relacionadas a este tema estarão presentes nas cinco grandes áreas citadas anteriormente, devendo respeitar a bibliografia sugerida.

“Desde 1971 a Associação Médica do Rio Grande do Sul é responsável pela elaboração, aplicação, correção e divulgação dos resultados. São 50 anos de história de seriedade e competência que é aprimorada a cada ano”, afirma o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Gerson Junqueira Jr.

A prova é também usada como instrumento de autoavaliação, para graduandos a partir do 4º semestre e graduados que queiram meramente aferir seus conhecimentos sem participar de nenhum processo seletivo. Também pode servir como acesso direto (aquelas para as quais os candidatos podem realizar as inscrições sem ter nenhuma especialidade prévia) ou como pré-requisito (aquelas para as quais os candidatos já deverão ter concluído uma especialidade prévia). Por fim, pode ser usada como seleção de candidatos para Curso de Especialização.

A prova deste ano é especial, pois é a edição de número 50, uma longevidade marcada pela seriedade e competência no trabalho.

“É uma prova que está sendo feita em parceria com a Associação Médica Brasileira em várias cidades do Brasil. Seguimos todos os protocolos referentes à pandemia, que ainda não acabou, como uso de máscaras, distanciamento entre as classes e disponibilização de álcool gel no local da prova. Novos programas de residência médica ingressaram na Prova, o que nos deixa muito felizes e motivados”, afirma o coordenador da Prova AMB/AMRIGS, Antonio Carlos Weston.

A aplicação das provas ocorrerá nos municípios de Cacoal/RO, Campo Grande/MS, Caxias do Sul/RS, Chapecó/SC, Criciúma/SC, Florianópolis/SC, Joinville/SC, Lages/SC, Passo Fundo/RS, Pelotas/RS, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Rio Grande/RS, Santa Cruz do Sul/RS, Santa Maria/RS e Várzea Grande/MT.

Dúvidas e o edital podem ser conferidos aqui

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: Marcelo Matusiak 



Todas Notícias