Notícias

18/11/2021 - Nota de Falecimento - Dr. Waldir Veiga Pereira



A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) comunica, com pesar, o falecimento do médico Waldir Veiga Pereira, aos 82 anos, em Santa Maria.

Associado AMRIGS, formou-se em Medicina em 1965 pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde atuou por 40 anos na docência, foi professor assistente, professor adjunto e depois titular do Departamento de Ciências Médicas do Centro de Ciências da Saúde da UFSM.

Foi fundador do serviço de oncologia e hematologia em Santa Maria, nos anos 1980, o que permitiu as primeiras cirurgias oncológicas na região. Também foi um dos pioneiros no Brasil a usar a técnica capaz de curar a leucemia, ganhando reconhecimento nacional.

Entre as sociedades de especialidades médicas e departamentos médicos, atuou como presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, diretor da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e por vários mandatos como vice-presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, além de vice-presidente do Departamento de Hematologia e Hemoterapia do Rio Grande do Sul.

Ocupava a cadeira 12 da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, sendo autor ou coautor de mais de 170 publicações em revistas nacionais e estrangeiras e proferiu mais de 200 conferências em congressos e cursos especializados.

À família e amigos desejamos força neste momento difícil.

Fonte: ASCOM AMRIGS com informações do Diário de Santa Maria
Foto: Renan Mattos/Diário de Santa Maria e AMRIGS 



Todas Notícias