Notícias

23/11/2021 - AMRIGS participa de eventos da Saúde na Assembleia Legislativa do RS



O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr., participou de dois eventos realizados na tarde de hoje (23/11) na Assembleia Legislativa do RS: a instalação da Comissão de Representação Externa para tratar sobre o Programa Assistir e a entrega da Medalha da 55ª Legislatura ao diretor de Regulação Estadual da Secretaria da Saúde, Dr. Eduardo Elsade.

O lançamento da Comissão foi realizado de forma híbrida, presencialmente no Salão Júlio de Castilhos. O evento contou também com a participação de prefeitos, vereadores e secretários de saúde de vários municípios gaúchos. Gestores municipais alegam que o programa criado pelo governo gaúcho irá retirar recursos de alguns hospitais, em momento de retomada de procedimentos eletivos depois da pandemia e de necessidade de atenção aos pacientes com sequelas da COVID-19.

A Comissão de Representação Externa, presidida pela deputada Patrícia Alba, deverá encerrar os trabalhos até 17 de dezembro.

A Associação Médica do Rio Grande do Sul assinou, em outubro, um Termo de Cooperação com a Assembleia Legislativa do RS, com o objetivo de auxiliar o Poder Público a partir do conhecimento científico.

A entrega da Medalha da 55ª Legislatura ao médico Eduardo Elsade, proposição do deputado Ernani Polo, ocorreu no Plenário 20 de Setembro. Durante a mesma sessão, o Plenário homenageou a Secretaria Estadual da Saúde e os profissionais da área, pelo trabalho realizado no combate à pandemia de coronavírus.

Fonte: Ana Carolina Lopes/AMRIGS 
Fotos: Joel Vargas/ALRS e Ana Carolina Lopes/AMRIGS 



Todas Notícias