Notícias

26/11/2021 - Caravana Digital AMRIGS aborda projeções para o fim pandemia da COVID-19 em 2022



Avanço da vacinação e impacto das variantes estão entre os temas debatidos na próxima terça-feira

A crise da COVID-19 deu claros sinais de arrefecimento no Brasil em 2021 com o avanço da vacinação e uma queda significativa no número de infecções e óbitos. Entretanto, com alguns países europeus identificando uma nova onda da doença e o surgimento de variantes ainda desconhecidas, os brasileiros não podem se dar ao luxo de "baixar a guarda" nos cuidados.

Pensando nisso, a próxima edição da Caravana Digital da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) debaterá as projeções de quando a pandemia do coronavírus poderá chegar ao fim e se é possível vislumbrar esse cenário em 2022.

O evento contará com a participação do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo de Medeiros, e do secretário de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, e acontecerá de maneira híbrida, às 19h30min, nesta terça-feira (30/11). Para participar, é necessário realizar inscrição, de forma gratuita, aqui.

A mediação será da diretora de Normas da entidade, Rosani Carvalho de Araújo. A diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Cynthia Molina e o presidente da Sociedade Riograndense de Infectologia, Alexandre Schwarzbold, também participam do debate.

A realização desta edição da Caravana Digital AMRIGS conta o apoio do Ministério da Saúde, Associação Médica de Santa Cruz do Sul, Seccional de São Luiz Gonzaga, Secção Regional do Alto Uruguai (Iraí), Prefeitura de Porto Alegre, Sociedade de Medicina de Santa Maria, Sociedade Riograndese de Infectologia e o patrocínio de Enlace Centro de Saúde.

Fonte: Vítor Figueiró
Fotos: AMRIGS



Todas Notícias