Notícias

29/11/2021 - Alunos do Instituto Vida Solidária dão show em campeonato de gol a gol



Dois representantes do IVS, entidade que realiza trabalho social e tem a AMRIGS como mantenedora, participaram do campeonato realizado no final de semana

A quadra da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) recebeu mais do que uma simples competição. Um exemplo de solidariedade mostrou a importância do esporte na vida de crianças e adolescentes. Durante o sábado e domingo (27 e 28/11) foram realizadas as finais do Circuito Gol a Gol Poker 2021. O evento abrigou, também, além da categoria adulta, a categoria social. Durante o ano, foram realizadas seletivas em seis escolas e instituições de Porto Alegre, que selecionaram doze atletas para participarem do Gol a Gol Social, com idade entre 12 e 15 anos.

Emerson da Silva Carvalho, de 13 anos, do IVS, ficou na 4ª colocação, animando a torcida presente na quadra.

“Fiquei muito feliz. Jogo bola desde pequeno e gostei muito de participar. Fiz o meu melhor”, afirmou.

Quem também fez bonito representando o IVS foi Vanderson Nathan de Oliveira da Silva, de 12 anos. Ele conta que seu ídolo é o Neymar e que sonha, é claro, em ser jogador de futebol.

“Foi muito bom participar aqui. Gosto muito de jogar futebol na linha e no gol”, disse.

A animação da torcida do IVS foi uma grande atração na quadra localizada na AMRIGS. Além da festa das crianças, teve até a presença do mascote “Beethoven”, um cachorrinho adotado pela turma.

O diretor de Marketing da Poker, Rogério Cauduro, destacou a importância da inserção de um projeto social na competição, mostrando que o esporte pode proporcionar belas histórias de superação e aprendizado. Luz Dornelles, representante da Smile Flame, empresa que atuou na organização da ação, falou da possibilidade de transformar sonhos em realidade e, através da prática esportiva, tornar melhor a vida de tantos adolescentes e jovens. Por fim, o professor responsável, Mauricio Lang, agradeceu o trabalho de todos envolvidos e lembrou a importância do esporte na vida de todos.

O Instituto Vida Solidária recebeu kits com luvas e bolas de futebol, vôlei e basquete para o desenvolvimento de ações de incentivo ao esporte junto às crianças e adolescentes inseridos no projeto.

O Circuito Gol a Gol Poker 2021 contou com doze etapas em seis estados, passando por cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Goiânia.

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak 



Todas Notícias