Notícias

10/01/2022 - Aumento da procura de pessoas com sintomas da COVID-19 e de gripe preocupa a AMRIGS



Na última semana, o tema foi tratado em reunião do Gabinete de Crise da Prefeitura de Caxias do Sul que decidiu chamar a atenção da população para os cuidados sanitários para prevenir as doenças

O Gabinete de Crise de Caxias do Sul se reuniu e avaliou que os protocolos adotados na Mercopar 2021 foram eficazes e devem servir de base para as novas discussões locais. A diretora de Integração Social da AMRIGS, Dra. Dilma Tonoli Tessari, integra o grupo que discute as normativas e ressaltou a importância do esquema vacinal no contexto atual.

"O que a gente tem são muitos resultados positivos de laboratório. Havia uma situação endêmica de 6 a 8% no máximo, e agora subiu para 33 a 44%, ou seja de cada 100 pessoas cerca de 40 estão testando positivo para COVID", disse.

A AMRIGS reforça a necessidade de seguir à risca as recomendações de usar máscara corretamente, praticar o distanciamento e higienizar as mãos com frequência. Novas medidas para a realização de eventos, como Carnaval e Festa da Uva, devem ser anunciadas na próxima semana após encontros com os organizadores. 

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak
Foto: João Pedro Bassan



Todas Notícias