Notícias

10/05/2022 - Instituto Vida Solidária promove segunda edição do curso de panificação



Além da possibilidade de qualificação, atividade oferece oportunidade de geração de renda para moradores da Vila São Pedro

Projeto inédito do Instituto Vida Solidária tem como missão desenvolver junto às famílias da comunidade São Pedro habilidades para que possam atuar tanto em um emprego formal como empreendedores. A primeira aula da nova turma do Curso de Panificação ocorre na quarta-feira (11/05), às 17h na sede do IVS, localizada na Avenida Ipiranga, 5109.

Durante cinco semanas, moradores da comunidade terão a oportunidade de participar das aulas. Na primeira edição, trinta alunos, entre adultos e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social participaram das aulas ministradas pelo Instituto Gourmet. A realização do curso foi possível por meio de convênio com a Vara de Execução Penal e Medidas Alternativas (VEPMA).

O contato para mais informações é o telefone (51) 98065.9242 e o e-mail ivs@vidasolidaria.org.br

Instituto Vida Solidária

Entidade sem fins lucrativos, de assistência social, o Instituto Vida Solidária desenvolve projetos na área da saúde e assistência social. Foi constituído em 09 de abril de 2005 e atualmente, atende aproximadamente 400 famílias da Vila São Pedro. São oferecidas consultas médicas, atividades de qualificação profissional, orientação familiar, educação esportiva para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: Carmem Reis



Todas Notícias