Notícias

17/05/2022 - Presidente da AMRIGS e representantes da Federação Israelita do RS debatem sobre inovações em tecnologia na área da saúde



O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr. recebeu na tarde de hoje (17/05) o presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), Sebastian Watenberg, e o diretor de Relações Internacionais da FIRS, Albert Poziomyck. Os representantes da Federação estavam acompanhados do médico Geraldo Jotz, pró-reitor de Inovação e Relações Institucionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Durante o encontro, o grupo discutiu a respeito dos desenvolvimentos da tecnologia na área da saúde e da Medicina, alinhados a um dos propósitos da AMRIGS: oferecer e disseminar conhecimento científico de qualidade, através da ciência.

 

Além do debate, o presidente e o diretor da FIRS conheceram as instalações da AMRIGS, incluindo o Memorial da Gratidão, inaugurado em dezembro de 2021 em homenagem aos profissionais da saúde vítimas da COVID-19, e o projeto do Centro de Simulação e Treinamento Clínico que será montado na Associação, onde serão realizadas simulações de diversos procedimentos médicos, clínicos e ambulatoriais, voltados para o treinamento de alunos de Medicina, médicos e demais profissionais da saúde.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Fotos: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS 



Todas Notícias