Notícias

20/05/2022 - AMRIGS e AMB: compromisso com a Medicina de qualidade



Associativismo, Prova AMB/AMRIGS e novos projetos foram as pautas da reunião entre a diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) com representantes da Associação Médica Brasileira (AMB), realizada nesta sexta-feira (20/05), na sede da AMRIGS, em Porto Alegre. 

 

Para os gestores das entidades, o pilar fundamental do associativismo é a integração entre AMB, suas federadas e as sociedades de especialidades médicas. O grupo busca desenvolver ações que unifiquem as instituições, facilitando processos e agregando médicos e acadêmicos da área do país. Entre as demandas discutidas estavam os modelos associativos, além da moratória sobre cursos de Medicina e a obtenção do título de especialista.

Credenciadora de egressos de faculdades de Medicina nacionais e internacionais, a Prova AMB/AMRIGS também foi pauta do encontro, com a presença do coordenador Dr. Antonio Weston. Um dos maiores processos seletivos do país - realizado em mais de 100 hospitais, com a chancela da AMB, teve seu plano de prospecção ampliado durante o encontro realizado hoje.

Entre outros projetos da Associação Médica do Rio Grande do Sul, foram apresentados o Memorial da Gratidão AMRIGS, monumento em homenagem aos profissionais da saúde que perderam a vida para a COVID-19; as modernizações realizadas no prédio; o Instituto Vida Solidária, organização privada sem fins lucrativos que promove atividades para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social; e o Centro de Simulação e Treinamento Clínico, onde serão realizadas simulações de diversos procedimentos médicos, clínicos e ambulatoriais, voltados para o treinamento de alunos de Medicina, médicos e demais profissionais da saúde.

 

Participaram do encontro que ocorreu em Porto Alegre, o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.; o vice-presidente, Dr. Paulo Morassuti; o diretor Administrativo, Dr. Dirceu Rodrigues; o diretor de Finanças, Dr. Breno Acauan Filho; a diretora de Patrimônio e Eventos, Dra. Cristina Matushita; o diretor de Exercício Profissional, Dr. Ricardo Martins; o diretor de Assistência e Previdência, Dr. João Rogério Bittencourt; e o gerente geral da AMRIGS, Ronald Greco. Representando a AMB estavam o 2º vice-presidente, Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho; o vice-presidente da Região Sul, Dr. Oscar Pereira Dutra; e o administrador Fábio Gomes da Silva.

Fonte: Ana Carolina Lopes
Fotos: Ana Carolina Lopes e Gracielle Balsan



Todas Notícias