Notícias

25/05/2022 - Médicos são imunizados contra a gripe e reforçam pedido à população que busque a vacinação



Doença, em suas mais diversas variações de vírus, pode trazer complicações e, em casos mais graves, levar a óbito

Buscar a proteção individual e coletiva e dar exemplo para população. Essa foi a missão de médicos que realizaram a vacinação contra a gripe em uma ação promovida pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em parceria com o SUS e com a Prefeitura de Porto Alegre. A atividade ocorreu das 9h às 12h, na sede da AMRIGS, sendo aberta a médicos associados e também a não associados. A vacina aplicada foi a Influenza Trivalente.

O médico ginecologista, Heitor Hentschel, aproveitou a oportunidade para se proteger.

“Sempre faço a vacina e nunca fico gripado a ponto de precisar me recolher ou me ausentar por um quadro mais complicado. Então, acho que é importante esse tipo de iniciativa da AMRIGS. Queremos, como médicos, não só nos proteger, mas dar exemplo. Um dos grandes progressos ou virtudes da nossa sociedade é a vacinação. Com isso, conseguimos eliminar uma quantidade imensa de doenças que assolavam a nossa humanidade e desapareceram”, disse.

O diretor de comunicação da AMRIGS, Dr. Marcos André dos Santos, reforçou o posicionamento da instituição como parceira e protagonista junto ao Estado e ao Município na prevenção de doenças.

“É fundamental atuarmos em conjunto em prol da saúde dos gaúchos, não só em virtude da pandemia, mas pela alta circulação de vírus gripais que estamos vendo. A campanha tem como objetivo dar uma possibilidade a mais ao médico para se vacinar e, ao mesmo tempo, servir de exemplo para população para que procurem pela imunização”, completou.

A gripe mata mais de 500 mil pessoas por ano no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e deve ser vista com cautela, principalmente tratando-se de crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak 



Todas Notícias