Notícias

26/05/2022 - Nota de Falecimento - Dr. Martinho Alexandre Reis Álvares da Silva



A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) comunica com pesar o falecimento do seu ex-presidente, Dr. Martinho Alexandre Reis Álvares da Silva. Ele tinha 78 anos. 

O médico anestesiologista liderou a Associação durante os mandatos 1993-1995, 1995-1997 e 1997-1999. Sua gestão ao final dos anos 90 resultou na construção do Teatro AMRIGS, um momento de glória para a história da instituição, unindo ciência e cultura, sendo considerado um ponto de referência na capital e importante centro de difusão cultural. O Teatro consolidou o Centro de Eventos AMRIGS como uma estrutura moderna e ágil, demonstrando, desde aquela época, o grande potencial para realização de eventos médicos e outras atividades.

Na diretoria da entidade, ocupou também os cargos de diretor de Normas e diretor de Relações Públicas. Foi também conselheiro nato do Conselho de Representantes e delegado da AMRIGS junto à Associação Médica Brasileira de 1987 a 1989.

Dentro das Sociedades de Especialidades Médicas, atuou como diretor Científico da Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (SARGS) no ano de 1979. Atualmente exercia o cargo de presidente da Cooperativa dos Anestesiologistas de Porto Alegre (COOPA) e fazia parte do conselho de ética do Hospital Moinhos de Vento.

Em 2021, Dr. Martinho esteve presente na solenidade de comemoração dos 70 anos da Associação Médica do Rio Grande do Sul.

O velório acontecerá amanhã (27/05), das 8h às 13h, nas dependências da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre/RS). 

Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: Divulgação AMRIGS



Todas Notícias