Notícias
09/06/2022 - Junho Vermelho: Ciclo de Palestras AMRIGS estimula a doação do combustível da vida
Tweet
Evento contará com apresentação do idealizador da campanha Doar é Viver, o empresário Otelio Drebes
A campanha Doar é Viver é baseada no fato de que muitas pessoas deixam de doar sangue por desconhecer o processo. Contra a falta de informação, nada melhor do que transmitir conhecimento. Por isso, o Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) é dedicado ao Junho Vermelho, mês de conscientização do tema. A palestra Doação de Sangue: o combustível da vida será realizada no dia 14 de junho, às 19h, de forma híbrida no Auditório da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS) e online via Sympla Streaming.
Uma das palestrantes será a médica especialista em Medicina Interna, Hematologia e Hemoterapia, Lilian Leão Arais. A convidada possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é residente no serviço de Hematologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
O evento também contará com a participação do empresário Otelio Drebes, idealizador da campanha Doar é Viver - projeto que percorre o estado incentivando a doação de sangue. A exposição mostrará os caminhos para quem quer se tornar um doador e destacar a importância do ato como um meio de salvar vidas.
A realização desta edição do Ciclo de Palestras é da Associação Médica do Rio Grande do Sul, com o apoio do Departamento de Hematologia e Hemoterapia (DHHTC) e do empresário Otelio Drebes.
A participação é gratuita e aberta para a comunidade. A inscrição deverá ser feita aqui.
Fonte: Marcelo Matusiak e Núcleo de Comunicação AMRIGS
Foto: Divulgação AMRIGS
Todas Notícias

Representatividade dos acadêmicos de Medicina é incentivada pelo DU AMRIGS em Santa Cruz do Sul e Ij - 17/08/2022

Associativismo é pauta de reunião do Conselho Deliberativo da AMB com presença da AMRIGS - 17/08/2022

IV Congresso do Departamento Universitário da AMRIGS debate formação profissional em Urgência e Emer - 15/08/2022

Descontração, bom humor e produtos de qualidade: Festival de Inverno AMRIGS reuniu centenas de aprec - 15/08/2022

Festival de Inverno AMRIGS estreia valorizando a gastronomia gaúcha - 12/08/2022

Caravana Digital AMRIGS debate dois importantes temas da atualidade: COVID-19 e Monkeypox - 12/08/2022

Departamento Universitário da AMRIGS recepciona calouros de Medicina da UFPel - 11/08/2022

Amamentação traz vantagens para bebês, mães e sociedade - 10/08/2022

Opinião | Síndrome do Burnout: Medicina precisa trazer satisfação - 09/08/2022

Nota de Falecimento - Dr. José Seligman - 09/08/2022

Vem aí o Festival de Inverno AMRIGS - Edição 250 anos de Porto Alegre - 08/08/2022
