Notícias

09/06/2022 - Junho Vermelho: Ciclo de Palestras AMRIGS estimula a doação do combustível da vida



Evento contará com apresentação do idealizador da campanha Doar é Viver, o empresário Otelio Drebes

A campanha Doar é Viver é baseada no fato de que muitas pessoas deixam de doar sangue por desconhecer o processo. Contra a falta de informação, nada melhor do que transmitir conhecimento. Por isso, o Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) é dedicado ao Junho Vermelho, mês de conscientização do tema. A palestra Doação de Sangue: o combustível da vida será realizada no dia 14 de junho, às 19h, de forma híbrida no Auditório da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS) e online via Sympla Streaming.

Uma das palestrantes será a médica especialista em Medicina Interna, Hematologia e Hemoterapia, Lilian Leão Arais. A convidada possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é residente no serviço de Hematologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O evento também contará com a participação do empresário Otelio Drebes, idealizador da campanha Doar é Viver - projeto que percorre o estado incentivando a doação de sangue. A exposição mostrará os caminhos para quem quer se tornar um doador e destacar a importância do ato como um meio de salvar vidas.

A realização desta edição do Ciclo de Palestras é da Associação Médica do Rio Grande do Sul, com o apoio do Departamento de Hematologia e Hemoterapia (DHHTC) e do empresário Otelio Drebes.

A participação é gratuita e aberta para a comunidade. A inscrição deverá ser feita aqui

Fonte: Marcelo Matusiak e Núcleo de Comunicação AMRIGS
Foto: Divulgação AMRIGS



Todas Notícias