Notícias

14/06/2022 - Presidência e Centro de Eventos AMRIGS são homenageados pelo 19º Batalhão de Polícia Militar



O 19º Batalhão de Polícia Militar da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul celebrou 24 anos de atividades em evento realizado no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) na manhã desta terça-feira (14/06).

Durante a ocasião, o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr. foi homenageado com a Comenda Tropas do Leste do 19º Batalhão. O gestor do Centro de Eventos AMRIGS, Eduardo Baldasso, também foi agraciado com o diploma.

A honraria visa distinguir oficiais e praças da Brigada Militar que tenham de destacado em ações de promoção do Batalhão, bem como os que obtiveram relevante atuação em atividades de polícia ostensiva e comunitária na unidade. A Comenda homenageia também órgãos policiais militares, organizações militares, oficiais de outras polícias militares, policiais e civis em geral que tenham, da mesma foma, contribuído para o desenvolvimento e engrandecimento da unidade operacional.

Para o presidente da AMRIGS, destacou os principais pilares da entidade médica (ciência, medicina e saúde) e do 19º Batalhão (hierarquia, disciplina, liderança, proatividade, excelência), apontando suas similaridades e como é possível unir forças.

“Através destes princípios, nós da AMRIGS e o 19º Batalhão conseguimos, juntos, salvar o que é mais importante: a vida da nossa população”.

Ainda no decorrer do evento, Dr. Gerson Junqueira Jr., juntamente com o médico Renato Souza da Silva, coordenador geral do 19º Bariatric Endoscopic Surgery Trends – B.E.S.T, evento referência mundial sobre cirurgia bariátrica, realizado na AMRIGS na última semana, homenagearam e agradeceram o Hospital da Brigada Militar, na pessoa do Coronel Regis Reche, diretor do Departamento de Saúde da Brigada Militar, pela competência de seus profissionais e pela parceria na realização de cirurgias ao vivo no local durante o B.E.S.T.

Segundo Dr. Renato, o Hospital da Brigada Militar tem a maior experiência no Rio Grande do Sul na área de cirurgia bariátrica.

O B.E.S.T mobilizou cirurgiões brasileiros e internacionais de países como Israel, Estados Unidos, França, Portugal, Espanha, Argentina e Chile.

Fonte: Ana Carolina Lopes
Fotos: Ben Hur Castoldi



Todas Notícias