Notícias

21/06/2022 - Falta de recursos para o Hospital Psiquiátrico São Pedro é tema de audiência pública na ALRS



Instalada em março de 2021, a Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) realizou uma audiência pública nesta segunda-feira (20/06) na Assembleia Legislativa, para debater a manutenção e revitalização do local. O encontro foi presidido pelo deputado estadual Dr. Thiago Duarte e reuniu grupos e instituições que lutam pela reestruturação e manutenção do local. O hospital também enfrenta problemas com a falta de funcionários e o deslocamento dos profissionais já existentes. O diretor Administrativo da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Dirceu Rodrigues, representou a entidade na reunião.

Com 137 anos de história, o HPSP realiza, hoje, mais de 600 atendimentos de psiquiatria por mês. Atualmente, 260 pessoas estão na lista para um leito psiquiátrico. Destas, 40 são adolescentes e 22 são crianças. O setor de internação é referência para 88 municípios do RS.

A próxima reunião de trabalho está marcada para o dia 28 de junho (terça-feira), às 10h, no São Pedro, onde deverão ser apresentadas as movimentações dos servidores realizadas pela SES e o planejamento a médio e longo prazo para o Hospital São Pedro.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: ASCOM AMRIGS



Todas Notícias