Notícias

22/06/2022 - CRAI celebra duas décadas de atividades com evento na AMRIGS



A trajetória de 20 anos de atuação do Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil de Porto Alegre (CRAI) foi tema de evento especial de capacitação iniciado nesta quarta-feira (22/06), no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). A abertura contou com a participação de diversas autoridades das áreas da Justiça, segurança pública e saúde. A diretora de Normas da AMRIGS, Dra. Rosani Araújo, representou a entidade no evento que também recebeu o secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Dr. Mauro Sparta; e da coordenadora do CRAI, Dra. Maria de Fátima Géa.

A diretora da AMRIGS, Dra. Rosani, deu às boas-vindas a todos os participantes.

"Este evento tem a característica de promover as ações de cuidado com o adolescente e a criança. A AMRIGS é a casa do médico mas é a casa de vocês hoje também".

Dr. Mauro Sparta destacou o trabalho realizado pelo CRAI.

"É muito importante que as nossas crianças e adolescentes vítimas de um crime abominável recebam acolhimento, cuidado e proteção, para que consigam se recuperar desse trauma”.

O Centro é um espaço de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual que reúne diversos setores de assistência em um mesmo local. Atende casos de todo o Rio Grande do Sul e funciona nas dependências do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A programação de 20 anos do CRAI irá até esta quinta-feira (23/06), com debates e discussões na área.

Fonte: ASCOM AMRIGS com informações Prefeitura de Porto Alegre
Foto: Thales Duarte



Todas Notícias