Notícias

22/06/2022 - Diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Sul realiza série de encontros em Santa Cruz do Sul



Ocorre hoje (22/06), a partir das 19h, a Caravana Digital AMRIGS sobre cuidados com intoxicação por agrotóxicos. O evento é gratuito e híbrido, presencialmente na Unimed do Vale do Taquari e Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, e online via Sympla Streaming. O presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr., acompanhará o evento presencialmente, juntamente com o vice-presidente da entidade médica, Dr. Paulo Morassutti, e com o coordenador do projeto Caravana Digital AMRIGS, Dr. João Rogério Bittencout.

Em agenda no município, o grupo visitou primeiramente o Hospital Ana Nery, recebidos pelo diretor executivo, Gilberto Antonio Gobbi, pelo diretor médico, Dr. Luiz Alberto Hauth e pelo conselheiro do Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS), Dr. Cristian Jandrey Borges. Em sua inauguração em 1955, o Hospital Ana Nery tinha a finalidade de suprir a carência na área da saúde, melhorando os serviços na região. Desde então, graças ao apoio da comunidade, do meio empresarial e dos poderes públicos, a instituição passou por diversas reformas e ampliações estruturais. A proposta do hospital é oferecer a todos os seus clientes saúde com qualidade, aliando tecnologia, conforto e humanização.

Na parte da tarde, a diretoria da AMRIGS se reuniu com o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Renato Desbessell, e a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, para debater pautas voltadas à pasta, enaltecendo parceria firmada entre AMRIGS e Prefeitura de Santa Cruz e desenvolvendo futuros projetos.

No mesmo turno, Dr. Gerson Junqueira Jr. e Dr. João Rogério Bittencourt, concederam entrevista à Rádio Gazeta com informações sobre o evento de logo mais, trazendo dados sobre os impactos da exposição da população aos agrotóxicos e os protocolos de atendimento em caso de paciente intoxicado.

A comitiva da AMRIGS conheceu, ainda, as instalações do Hospital Santa Cruz (HSC), com o diretor clínico, Dr. Alexandre Liagra, também delegado do CREMERS no município, e com o diretor médico, Dr. Leonardo Souza Dornelles. Fundado há mais de 100 anos, o HSC é o principal centro de saúde do Vale do Rio Pardo. A instituição realiza atendimentos a pacientes internados e ambulatoriais e oferece serviços de diagnóstico e tratamento com procedimentos inéditos na região.

Melhorias para o ensino na Medicina foi tema de encontro no mesmo dia com o Diretório Acadêmico da área da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). 

O roteiro na cidade será concluído com a realização da Caravana Digital AMRIGS, promovida em parceria com a Associação Médica de Santa Cruz do Sul.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Fotos: Divulgação AMRIGS 



Todas Notícias