Notícias

15/08/2022 - Descontração, bom humor e produtos de qualidade: Festival de Inverno AMRIGS reuniu centenas de apreciadores de cultura e gastronomia ao longo de três dias



Iniciativa inédita trouxe para o Centro de Eventos AMRIGS atrações diversas durante a quinta, sexta e sábado (13/08)

O Festival de Inverno AMRIGS - Edição 250 anos de Porto Alegre proporcionou aos visitantes diferentes sensações. Os amantes de vinhos e cervejas artesanais puderam degustar e aprender um pouco mais sobre cada uma das diferentes culturas que envolvem as bebidas tradicionais no Rio Grande do Sul. Também foi possível experimentar queijos, geleias, doces, salames, azeites, pães, molhos e temperos.

A programação iniciou na quinta-feira (11/08) com a solenidade de abertura e uma degustação de espumantes feita por Adolfo Lona, reconhecido entre profissionais e publicações internacionais como um dos melhores enólogos em atividade em nosso país.

Na sexta-feira, (12/08), além dos atrativos oferecidos pelos expositores de comidas e bebidas, houve uma degustação de cerveja artesanal, ministrada por Filipe Bortolini. Após, o público se divertiu dando boas risadas no espetáculo Programa do Guri. Na peça, o Guri de Uruguaiana se transforma em um apresentador de TV e o Licurgo em um assistente de palco atrapalhado. A programação contou com os quadros do "Tchê Voice Bagual", "Quem Sabe Mais", "Desafio da Chula" e o jogo "Truco ou Retruco", no qual Maragatos e Chimangos se enfrentam e o perdedor não ganha "Torta na Cara", ganha "Sagu na Cara".

O evento, que encerrou no sábado (13/08) teve entre seus objetivos, oportunizar que vinícolas da Serra Gaúcha pudessem apresentar seus atrativos ao público. O espaço de gastronomia foi montado no recentemente remodelado átrio da AMRIGS. Os visitantes puderam conhecer e degustar bebidas e especiarias com participação das empresas gaúchas: Abadessa Cervejaria, Adolfo Lona, Ateliê Vincent, Delícias da Mari, DNA Beer, Mercad'Oro Alimentos, Sul Aromas Essências, Usina do Matchê, Vinícola Aurora, Vinícola Hugo Pietro e Vinícola Lanceiro Negro.

O Festival de Inverno AMRIGS foi promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Secretaria Extraordinária dos 250 anos de Porto Alegre, Equipe G, Associação Gaúcha de Microcervejarias e Phoenix Gestão de Eventos. O evento deve integrar o calendário cultural permanente da capital.

Fonte: Marcelo Matusiak e Airton Lopes
Fotos: Julian Schumacher e Marcelo Matusiak



Todas Notícias