Notícias

17/08/2022 - Representatividade dos acadêmicos de Medicina é incentivada pelo DU AMRIGS em Santa Cruz do Sul e Ijuí



O Departamento Universitário da Associação Médica do Rio Grande do Sul (DU AMRIGS) segue com o propósito de aproximar os novos estudantes de Medicina do estado à entidade, ampliar a representatividade dos acadêmicos e fomentar o conhecimento técnico-científico aos futuros médicos. Nesta segunda-feira (15/08), o DU esteve na região do Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, e na região das Missões, em Ijuí.

Ana Carolina Soares, estudante da UNISC e representante do Departamento, conversou com os novos estudantes sobre o Programa Acadêmico da AMRIGS e apresentou as vantagens de ser associado da instituição como planos de saúde e odontológico, cursos de capacitação.

“Outra forma que o DU busca integrar os estudantes do interior é através dos eventos científicos, onde oferecemos a possibilidade de participação online ou presencial para que eles escolham e não percam a oportunidade”, explicou.

As colaboradoras do Departamento Universitário na Unijuí, Amanda Gularte e Nathallie Appel, recepcionaram os acadêmicos do 1º semestre e seus familiares em ação no Salão de Atos da universidade. Os novos alunos puderam saber mais sobre os princípios da AMRIGS, as finalidades do DU, além de esclarecerem suas dúvidas sobre demandas curriculares e trajetória acadêmica.

Para Amanda, “representar o DU é representar a voz do estudante de Medicina nas universidades gaúchas. É levar consigo e transmitir o valor da melhor prática médica desde o início da formação, de forma humanizada e equânime”.

Nathallie expressa a importância do espaço para troca de experiências e discussões que é o DU.

“O Departamento Universitário da AMRIGS é um grupo comprometido com o bem-estar do aluno da área, bem como com a propagação de ensino e oportunidades de crescimento em aspectos científicos”.

No dia 10 de setembro acontece o IV Congresso do Departamento Universitário da AMRIGS, com o tema “Desafio Emergência: habilidades, rotinas e oportunidades. O evento é organizado e produzido pelo Departamento, com representação de mais de 20 universidades do Rio Grande do Sul. A programação completa está disponível aqui e as inscrições estão abertas. O IV CDU será realizado de forma híbrida e é composto por palestras com temas inovadores e fundamentais na área da saúde.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Fotos: Divulgação DU AMRIGS 



Todas Notícias