Notícias

22/08/2022 - Diretores da AMRIGS visitam FURG e obras do Hospital Monporto em Rio Grande



Na última sexta-feira (19/08), o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr.; o diretor de Finanças, Dr. Breno Acauan Filho; e o diretor de Assistência e Previdência, Dr. João Rogério Bittencourt da Silveira estiveram em Rio Grande para acompanhar edição da Caravana Digital AMRIGS sobre monkeypox e COVID-19.

Enquanto no município, se reuniram, na sexta-feira, com o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Dr. Claudio Moss da Silva, e com os professores Fabiane Aguiar dos Santos Gatti, farmacêutica, e Leonardo Alves, médico. A FURG é uma das faculdades do Rio Grande do Sul com representação acadêmica do Departamento Universitário da AMRIGS (DU AMRIGS).

Já no sábado (20/08), os diretores da AMRIGS visitaram o campo de obras do Hospital Monporto, que tem inauguração prevista para fevereiro de 2023. O grupo foi recebido pelo presidente do Hospital, Dr. Rafael Avancini; pelo diretor clínico, Dr. Hsu Yuan Ting; e pelo diretor financeiro, Dr. Marcelo Molinari. A expectativa é de que o empreendimento privado gere 450 empregos diretos e 150 indiretos em fase de operação. A capacidade inicial do hospital será de 70 a 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Fotos: Divulgação



Todas Notícias