Notícias

24/10/2022 - Fé e condecoração ao trabalho dos médicos



Missa na Catedral Metropolitana prestou homenagem pela passagem do Dia do Médico

A missa deste domingo (23/10) na Catedral Metropolitana de Porto Alegre fez uma menção respeitosa ao trabalho do Médico. A iniciativa foi uma requisição da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).

O ato religioso foi conduzido pelo Padre Talis Pagot, que recordou a passagem em que se veem três figuras que diante do povo judeu no Antigo Testamento, eram considerados os mais excluídos: pobres, órfãos e viúvas.

“O pobre clama a Deus e ele escuta. Vemos com muita dificuldade pessoas que sofrem de maus diversos, entre eles a drogadição. Os órfãos, continuam sofrendo e, por fim, estamos ainda em um período pandêmico no qual muitas pessoas sofreram e continuam sofrendo. São pessoas que clamaram durante este período diante de vocês, caros médicos e diante de Deus e Ele não nos abandonou. Apesar das inúmeras perdas, Deus agiu através das figuras de tantos médicos e profissionais que se dedicaram e continuam se dedicando a salvar vidas e a consolar”, disse.

A Associação Médica do Rio Grande do Sul foi representada pelo presidente Dr. Gerson Junqueira Jr; pelo diretor científico e cultural, Dr. Guilherme Napp e pelo gerente geral, Ronald Greco. Também acompanhou o ato, a presidente da Associação dos Médicos Católicos de Porto Alegre, Dra. Niura Terezinha Tondolo Noro. A organização sem fins lucrativos está prestes a completar 30 anos de sua fundação e acolhe colegas médicos que necessitam de apoio espiritual.

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak



Todas Notícias