Notícias

27/10/2022 - Últimos dias para inscrição na Prova AMB/AMRIGS 2022



Prazo para assegurar a participação no processo vai até 1º de novembro de 2022 e não haverá prorrogação

Os interessados em participar da Prova AMB/AMRIGS, processo aplicado como forma de ingresso na Residência Médica em diversas instituições ou para autoavaliação, têm poucos dias para garantir a sua presença no certame. As inscrições para a Prova AMB/AMRIGS deste ano encerram impreterivelmente no dia 1o de novembro.

A aplicação da prova ocorrerá no dia 27 de novembro nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio de Janeiro. Além do acesso às Residências Médicas, a prova também é procurada por médicos recém-formados que buscam Programas de especialização ou visam a autoavaliação. As questões abordam cinco grandes áreas de conhecimento da Medicina: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde da família.

A organização é da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) com a chancela da Associação Médica Brasileira (AMB) e entidades parceiras: Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS).

Mais informações estão disponíveis no site www.amrigs.org.br/prova

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: AMRIGS 



Todas Notícias