Nova gestão assume a Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do RS

Nova gestão assume a Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do RS
Notícias

Categoria:

Compartilhar:

Nova gestão assume a Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do RS

A Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do RS (SPTRS) está sob nova gestão para o biênio 2024-2025, planejando melhorias e avanços dentro da área de especialidade. 

Em entrevista, a nova presidente, Dra. Manuela Cavalcanti, delineou objetivos ambiciosos, demonstrando comprometimento com a educação continuada dos associados e o progresso da saúde pulmonar na população gaúcha. 

Em planos futuros, a Diretoria da Sociedade de Especialidade concentra esforços em áreas estratégicas, como a implementação de uma plataforma de educação online e a promoção do conhecimento em pesquisa clínica na Pneumologia, destacando o compromisso com o diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de pulmão, bem como o Projeto de Saúde Pulmonar em colaboração com a Sociedade de Cirurgia Torácica do Rio Grande do Sul (SOCITORS) e a Associação Gaúcha de Radiologia (AGR).

Dra. Manuela reforça que a parceria entre a SPTRS e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) é antiga e assume um pilar essencial no aperfeiçoamento da educação médica. A participação ativa no Projeto Fumo Zero da AMRIGS e as ações conjuntas para disseminar o conhecimento sobre a identificação do câncer de pulmão evidenciam o incentivo conjunto em prol da comunidade médica.

A AMRIGS reitera seu compromisso contínuo de apoiar a SPTRS em suas iniciativas e colaborar em projetos que fortaleçam a excelência na prática da Pneumologia. Juntas, as entidades continuarão sendo partes fundamentais na evolução da Medicina do estado.

Confira a nova Diretoria: 

PRESIDENTE: Dra. Manuela Araújo de Nóbrega Cavalcanti

VICE-PRESIDENTE Dr. Christiano Perin

DIRETORA CIENTÍFICA: Dra. Fernanda Brum Spilimbergo

DIRETOR FINANCEIRO: Dr. Gustavo Chatkin

DIRETORA ADMINISTRATIVA: Dra. Mariana Frizzo de Godoy

DIRETOR DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL: Dr. Pierangelo Tadeu Baglio

DIRETOR DE DIVULGAÇÃO: Dr. Marcelo Tadday Rodrigues

DIRETORA DE ASSUNTOS EXTRAORDINÁRIOS: Dra. Daniela Cavalet Blanco.

COORDENADORA DE AÇÕES CONTRA TUBERCULOSE: Dra. Carla Adriane Jarczewski

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE CIRURGIA TORÁCICA: Dr. Airton Schneider

DIRETOR DO DEPTO DE PNEUMOPATIAS OCUPACIONAIS E AMBIENTAIS: Dr. Gustavo Trindade Michel

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE PNEUMOPEDIATRIA: Dr. Diego Djones Brandenburg

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ENDOSCOPIA RESPIRATÓRIA: Dr. Spencer Marcantonio Camargo

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE RADIOLOGIA TORÁCICA: Dr. Thiago Krieger Bento da Silva

Fonte: Thainá Borelli | ASCOM AMRIGS

Fotos: Elinton Souza

Confira outras notícias

Thumb site

Secretário de Desenvolvimento Social do RS discute parcerias e iniciativas com AMRIGS

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, participou nesta segunda-feira (26/02) da reunião de Diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), afim de debater processos, políticas e iniciativas voltadas para melhorar as condições de vida e bem-estar da sociedad...
thumb site

AMRIGS participa de encontro na Fehosul para debate do novo modelo de remuneração do IP...

Vice-presidente da AMRIGS, Dr. Paulo Morassutti, busca diálogo para garantir qualidade no atendimento médico à população A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) esteve presente em encontro realizado na sede da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (...
Thumb site

Alerta na saúde: "Os municípios estão bancando o déficit no SUS"

Afirmação foi trazida no discurso de entidades, prefeitos e secretários da área da Saúde e políticos em encontro promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul O encontro realizado na manhã desta terça-feira (27/02) foi pautado pela preocupação em relação à sobrecarga financeira que est...
plugins premium WordPress