Outubro Rosa: Santa Casa promove bate-papos com especialistas

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Outubro Rosa: Santa Casa promove bate-papos com especialistas

Ocorreu na manhã desta quinta-feira o segundo bate-papo que integra a programação do Outubro Rosa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. As enfermeiras do Hospital Santa Rita Juliana Ximenes e Sirlene Frota abordaram os temas “A descoberta do câncer – A importância da mamografia e do autoexame para conhecer o seu corpo” e “Efeitos da quimioterapia – Como enfrentar esta importante etapa durante o tratamento”, respondendo as dúvidas das pacientes em tratamento no hospital.
Na próxima semana, os assuntos serão “A persistência durante o tratamento – Fatores como a relação da família e pessoas fundamentais para o apoio durante o tratamento” e “A importância do apoio profissional – O apoio de um médico ou psicólogo faz muita diferença para o tratamento”, com a psicóloga Silvia Haas.
Durante as quintas-feiras do mês de outubro, a Santa Casa realiza bate-papos sobre temas relacionados à saúde e qualidade de vida para as pacientes do Hospital Santa Rita, unidade de prevenção e tratamento do câncer da Santa Casa. Além destes encontros, haverá uma atividade especial no dia 14, com desfile de perucas e apresentação do grupo Oncodance. Toda a programação é destinada para pacientes em tratamento na instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress