Profissionais brasileiros começam a atuar no Mais Médicos

Profissionais brasileiros começam a atuar no Mais Médicos

Categoria:

Compartilhar:

Profissionais brasileiros começam a atuar no Mais Médicos

Mais 323 profissionais brasileiros começam a atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 260 municípios a partir desta terça-feira (10) por meio do Mais Médicos. A atuação desses participantes levará assistência a mais de um milhão de pessoas de todas as regiões do país. Os médicos foram selecionados na primeira chamada do edital de reposição do Programa, publicado em outubro deste ano.
“A participação recorde de profissionais brasileiros que estamos obtendo com as chamadas neste ano demostra a consolidação do Programa. Agora, serão mais 260 municípios que receberão médicos para seguir desenvolvendo as atividades na atenção básica, realizando consultas, ações de promoção da saúde e atendimentos de pequenas urgências”, destaca o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto.
Os gestores deverão homologar os médicos até 15 de novembro, confirmando quais deles de fato compareceram ao município. Os médicos que não se apresentarem dentro do prazo previsto, ficarão impedidos de se inscrever no Mais Médicos por seis meses. As vagas remanescentes, além das que eventualmente surjam em decorrência de desistências, serão disponibilizadas para a segunda chamada, que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, aos profissionais com CRM Brasil que não foram alocados na primeira fase.
O edital faz parte do plano de reposições definido pelo Ministério da Saúde para o Mais Médicos, que realiza seleções trimestrais para preenchimento de vagas ociosas. Os participantes com registro no país já preencheram 99% das vagas da atual seleção, que registrou a inscrição de 5.414 candidatos para os 327 postos disponíveis, a maior concorrência entre os brasileiros desde o início do Programa.
Em todo o Brasil, 327 vagas foram confirmadas por 264 cidades. A região Nordeste é a que contou com maior quantitativo de vagas disponíveis neste edital: das 129 ofertadas, 128 já foram ocupadas. O Sudeste, segunda região com mais vagas abertas, preencheu 85 dos 86 postos. No Sul, 61 das 62 vagas foram ocupadas, e, no Norte, 32 no universo de 33. Já a região Centro-Oeste preencheu 100% das 17 vagas ofertadas neste edital.

Confira outras notícias

Thumb site

Secretário de Desenvolvimento Social do RS discute parcerias e iniciativas com AMRIGS

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, participou nesta segunda-feira (26/02) da reunião de Diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), afim de debater processos, políticas e iniciativas voltadas para melhorar as condições de vida e bem-estar da sociedad...
thumb site

AMRIGS participa de encontro na Fehosul para debate do novo modelo de remuneração do IP...

Vice-presidente da AMRIGS, Dr. Paulo Morassutti, busca diálogo para garantir qualidade no atendimento médico à população A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) esteve presente em encontro realizado na sede da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (...
Thumb site

Alerta na saúde: "Os municípios estão bancando o déficit no SUS"

Afirmação foi trazida no discurso de entidades, prefeitos e secretários da área da Saúde e políticos em encontro promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul O encontro realizado na manhã desta terça-feira (27/02) foi pautado pela preocupação em relação à sobrecarga financeira que est...
plugins premium WordPress