Projeto Gesiti pretende criar base de dados em gestão hospitalar

Projeto Gesiti pretende criar base de dados em gestão hospitalar
Notícias

Categoria:

Compartilhar:

Projeto Gesiti pretende criar base de dados em gestão hospitalar

O projeto de pesquisa Avaliação da Gestão em Sistemas e Tecnologias de Informação em Hospitais (Gesiti Hospitalar) é coordenado pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCT-Campinas-SP) e tem como objetivo mapear a gestão de sistemas e tecnologias da informação em hospitais, visando identificar suas necessidades e demandas, prospectar desdobramentos, realizar publicações e, principalmente, gerar um relatório de pesquisa integrado (RPI) com foco em um report research roadmap (RRR).

O RPI/RRR deve ser utilizado como suporte às tomadas de decisão pelo gestor público ou privado interessado no tema. Atualmente, a pesquisa está sendo conduzida por dezenas de universidades brasileiras e estrangeiras, e a meta é envolver cem universidades do Brasil. Um importante resultado inicial desse trabalho de pesquisa, que utiliza a Metodologia Interpretativa (ou Introspectiva), será a geração, no Brasil, de uma base de dados inédita relativa à gestão hospitalar, e a partir da qual várias importantes informações serão extraídas, sendo possível tanto uma tomada de decisão local (por exemplo, na região de Campinas) como uma tomada de decisão integrada (abrangendo todo o Brasil).

Desse modo, o principal objetivo do projeto é a elaboração do RPI/RRR para sua utilização como suporte na tomada de decisão nacional, integrada e abrangente, em que análises comparativas nacionais e internacionais estarão contextualizadas a partir da integração dos resultados locais. Com esse RPI/RRR serão apresentados subsídios confiáveis para um melhor gerenciamento de questões de interesse dos gestores, objetivando uma melhor eficiência e eficácia da gestão hospitalar, pública ou privada.

Embora não seja abordado de forma direta, o resultado final decorrente da pesquisa é uma melhoria significativa no processo de gestão e tomada de decisões, refletindo-se em pessoas mais satisfeitas com o atendimento e a gestão hospitalar. Para saber mais detalhes a respeito do projeto, clique aqui ou envie um e-mail para gesiti@cti.gov.br, aos cuidados de Antonio Balloni, gestor do projeto.

Para participar é preciso ser pesquisador de universidade, centro ou instituto de pesquisas, ou professor universitário interessado. Participe e integre esse processo recebendo questionário do Projeto Gesiti.

Confira outras notícias

Thumb

AMRIGS e Porto Alegre Convention Bureau projetam série de eventos na sede da entidade

Com o objetivo de discutir novas estratégias e oportunidades de eventos na área médica, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promoveu, juntamente com o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POACVB), um encontro entre organizações, empresas e companhias referência na área dos...
sptrs

Nova gestão assume a Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do RS

A Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do RS (SPTRS) está sob nova gestão para o biênio 2024-2025, planejando melhorias e avanços dentro da área de especialidade.  Em entrevista, a nova presidente, Dra. Manuela Cavalcanti, delineou objetivos ambiciosos, demonstrando comprometimento com a...
Thumb

Tabela de procedimentos médicos do IPE Saúde será atualizada pelo Governo do RS

Em reunião com presença da AMRIGS, Executivo do RS anunciou o reajuste dos valores repassados aos profissionais da Medicina credenciados para atendimento ao plano A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou nesta segunda-feira (27/11) de reunião na Casa Civil promovida pelo Go...
plugins premium WordPress