A Comissão Estadual de Honorários Médicos do RS (CEHM-RS) – da qual a AMRIGS faz parte – realiza assembleia geral na próxima segunda-feira (22) para avaliar as reivindicações dos médicos credenciados aos planos de saúde para melhorar o relacionamento entre a categoria e as operadoras de saúde suplementar. Em recente pesquisa feita pela comissão, 72,7% dos médicos apontaram a baixa, a não adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) vigente (44,5%) e a burocratização informatizada (25,6%) como sendo as maiores dificuldades no atendimento ao pacientes de convênios. O debate ocorrerá na sede da Associação Médica do RS (AMRIGS), às 19h30.
A assembleia servirá para categoria definir os rumos da mobilização do Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde (25/04), proposto pela Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu). O diagnóstico estadual aponta sintonia com as reivindicações nacionais.
No Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde, as principais reivindicações são: reajuste das consultas, a partir de critérios a serem definidos em cada Estado; reajuste dos procedimentos, tendo como balizador a CBHPM em vigor 2012; e por uma nova contratualização, baseada na proposta das entidades médicas nacionais.
No Rio Grande do Sul, as principais reivindicações da categoria repassadas aos planos de saúde pela CEHM-RS são: o valor da consulta de R$ 80, a adoção da CBHPM plena, reajustes anuais e a contratualização.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.