Evento debaterá atualizações nos cuidados primários com recém-nascidos
O Rio Grande do Sul foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) para sediar o 23° Congresso Brasileiro de Perinatologia, que ocorre nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, no ExpoGramado, na cidade serrana gaúcha. O evento, que apresentará trabalhos científicos, promoverá palestras e debates, deve reunir cerca 2 mil 400 profissionais de todo o país e conta com o apoio da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS).
– A SPRS, em parceria coma Secretaria Estadual de Saúde e a SBP, já desenvolve várias iniciativas para ajudar a reduzir a mortalidade infantil. Embora as estatísticas apresentem dados positivos neste sentido, 53% dos bebês ainda morrem nos seis primeiros dias de vida. Por isto, acredito que encontros como estes devem colaborar para alcançarmos resultados melhores – afirma a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira.
Para o presidente do Congresso, Renato Procianoy, o evento ocorre em um momento onde há um debate entre as políticas públicas sobre os cuidados primários de recém-nascidos e o avanço tecnológico para tratamentos. Segundo Procianoy, para alcançar melhores resultados é necessário controlar a qualidade da atenção dedicada ao bebê. Já a presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva, destaca a programação desenvolvida especialmente para pediatras e neonatologistas.
Durante o Congresso, oito palestrantes internacionais e cerca de 80 profissionais brasileiros, incluindo médicos associados da SPRS, devem se apresentar. A solenidade de abertura ocorrerá na quarta-feira (14/09), às 19h, no Hotel Serrano Wish, seguido por um show com Renato Borghetti e um coquetel. Na ocasião também será divulgado o vencedor do Prêmio Nicola Albano.
Na quinta e sexta-feira (15 e 16/09) e no sábado (17/09) segue a programação científica, com palestras, apresentações de trabalhos, mesas redondas, colóquios e conferências. Os congressistas também poderão conferir a feira comercial, onde estarão localizados os estandes da SBP, de empresas e de laboratórios. A visitação acontece das 8h às 18h. Mais informações pelo site http://www.perinato2016.com.br/.