A secretária adjunta da Saúde do Rio Grande do Sul, Ana Costa, esteve na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) nesta quarta-feira, 19 de junho, para observar as operações de direcionamento dos medicamentos e insumos médicos arrecadados desde o dia 9 de maio para auxiliar as vítimas das enchentes no estado.
No período de um mês, a sede da AMRIGS recebeu mais de 150 toneladas de donativos, em processo de envio para Pessoas Jurídicas como instituições, ONGs, abrigos. O trabalho acontece com o apoio de voluntários da área da saúde e de instituições como a Secretaria Municipal da Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde e o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS).
A plataforma de telemedicina, intitulada TeleDoc, também foi tema do encontro. Estabelecida como medida emergencial para prestar apoio imediato para a população afetada pelas enchentes no estado, foi organizada pela AMRIGS, Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Grupo DOC, WebMed e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Até o momento, mais de 5 mil consultas já foram realizadas, sendo clínica geral, psiquiatria, pediatria, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, clínica médica a área de atuação e especialidades médicas mais procuradas.
A visita da secretária adjunta foi acompanhada pela Diretoria da AMRIGS; pelo gerente geral, Ronald Greco; e pela farmacêutica voluntária, Priscila Moroto, uma das líderes do procedimento de triagem e organização dos medicamentos e insumos desde o início da campanha.
Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: ASCOM AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.