O Estado deverá manter por mais seis meses o repasse de R$ 75 mil para assegurar o funcionamento do Hospital Nossa Senhora do Livramento, de Guaíba. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (02), durante reunião do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, com o prefeito municipal de Guaíba, Henrique Tavares, em Porto Alegre.
Segundo o secretário, a renovação do convênio com Guaíba, no valor total de R$ 450 mil,está condicionada ao término da construção do novo Hospital Municipal. “A prefeitura deve elaborar um cronograma , e os repasses financeiros para manter a estrutura do Livramento em funcionamento, serão liberados de acordo com a execução da obra, que terá o acompanhamento da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde”, informou Gabbardo.
O Hospital Municipal de Guaíba deverá estar concluído em dezembro, com previsão de início das operações em janeiro de 2016. A instituição será referência para os moradores de Eldorado do Sul, Mariana Pimentel e Barra do Ribeiro. Também participaram da audiência, o diretor do Departamento de Assistência Ambulatorial e Hospitalar da SES/RS, Alexandre Britto, o vice-prefeito de Guaíba, Carlos Rogério de Souza, o presidente da Câmara Municipal ,Ernani Chacrinha e a coordenadora da 2ª CRS, Tarsila Crusius.