Seminário Cidade Bem Tratada ressalta qualidade de vida no meio ambiente

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Seminário Cidade Bem Tratada ressalta qualidade de vida no meio ambiente

A interdisciplinaridade entre saúde e sustentabilidade já é pauta reconhecida e que preocupa todos os organismos e profissionais ligados às referidas áreas. É notório que os problemas ligados ao desequilíbrio do ecossistema afetam diretamente o bem-estar da população. A incorporação da temática ambiental no campo da saúde deve ser vista como uma questão de saúde pública, já que a degradação ambiental e a poluição das águas, do solo e do ar e principalmente a falta de saneamento básico geram graves problemas de saúde, seja individual ou coletiva, causando impactos diretos no sistema de atendimento público e privado.
Porto Alegre abrirá espaço, nos dias 11 e 12 de junho, para debater essas demandas dentro de um viés multidisciplinar, por meio da apresentação de novas plataformas e projetos ambientais ligados à gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis. É o já consolidado Seminário Cidade Bem Tratada, que está em sua sétima edição.
A promoção é da Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, contando com painéis, cases de inovação e promoção de importantes debates sobre os temas propostos. Nesta edição também estão previstas atividades como exposição fotográfica e de trabalhos científicos, rodada de negócios e intervenção coletiva, deixando uma marca de transformação criativa na cidade.
Confira a programação: http://www.cidadebemtratada.com.br/programacao.php. Uma oportunidade para debater o meio ambiente pelo viés da qualidade de vida, e não apenas na visão estreita de que o ambientalismo é uma luta apenas pela conservação de áreas verdes ou espécies animais.
O que: 7º Seminário Cidade Bem Tratada
Quando: 11 e 12 de junho de 2018

Onde: Auditório do Ministério Público de Porto Alegre, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80

Realização: Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas
*Será emitido certificado de participação para quem apresentar frequência mínima de 75% no evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress