SES/RS E COSEMS/RS emitem comunicado conjunto sobre campanha de vacinação contra o influenza

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

SES/RS E COSEMS/RS emitem comunicado conjunto sobre campanha de vacinação contra o influenza

O Ministério da Saúde determinou o dia 30 de abril como data de início da Campanha de Influenza 2016. O estado do Rio Grande do Sul antecipará o começo da Campanha para o dia 25 de abril, que terá o dia D em 30 de abril e término previsto para 20 de maio. Os grupos definidos para esta vacinação são aqueles considerados vulneráveis, por apresentarem maior risco de desenvolverem quadros graves da doença e óbito após infecção pelo vírus da influenza.
A antecipação da Campanha levou em consideração os seguintes fatores: o cenário epidemiológico de Influenza no país, o início da circulação viral no RS, o recebimento até a semana de 18 a 22/04/2016 do quantitativo de vacinas necessário para a Campanha e pela complexidade da logística de distribuição (Estado / Coordenadoria Regional de Saúde / Município / Unidade de Saúde).
A Secretaria Estadual da Saúde-SES/RS, com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul-Cosems/RS, orienta que os municípios comecem a vacinação no dia 25 de abril. Naquela data, o RS contará com mais 50% do total de doses necessárias, com plenas condições de manter o fluxo normal programado nas Unidades Básicas de Saúde para a Campanha de Vacinação contra Influeza -2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress