Simpósio AMRIGS debate sangue e hemoderivados no paciente cirúrgico

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Simpósio AMRIGS debate sangue e hemoderivados no paciente cirúrgico

Evento será realizado de forma online na quarta-feira (03/03)

O primeiro Simpósio AMRIGS será sobre Sangue e Hemoderivados no Paciente Cirúrgico e é uma atividade científica gratuita, voltada à comunidade médica. A transmissão será feita de forma online pela plataforma Sympla Streaming, a partir das 19h de quarta-feira (03/03).

Na ocasião serão abordados temas relevantes à cirurgiões, residentes e acadêmicos, referentes às cirurgias de grande porte. O conteúdo do Simpósio abordará os tópicos: (I) rotina cirúrgica e anestesiológica; (II) alternativas à utilização de hemoderivados; (III) situações conflituosas e judicantes.

A moderação será do presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Jr, do Mestre do Capítulo RS do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Fernando Antonio Figueiredo, e do diretor administrativo da Sociedade de Cirurgia Geral do RS, Luciano Zogbi Dias.

A palestra será apresentada pelo médico anestesiologista e membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Dr. Vicente Faraon; pela médica hematologista e membro do Departamento de Hematologia e Hemoterapia, Mariangela Moschen, e pelo advogado criminalista, Lucio Santoro de Constantino.

A realização é do Colégio Brasileiro de Cirurgiões Capítulo RS (CBC RS), Sociedade de Cirurgia Geral do Rio Grande do Sul (SOCIGERS), Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (SARGS), Departamento de Hematologia e Hemoterapia (DHHTC), Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT).

Outras informações podem ser acessadas no site https://www.sympla.com.br/simposio-amrigs–sangue-e-hemoderivados-no-paciente-cirurgico__1140890

Fonte: ASCOM AMRIGS

Imagem: NCM AMRIGS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress