Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia tem nova diretoria

Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia tem nova diretoria

Categoria:

Compartilhar:

Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia tem nova diretoria

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) ” biênio 2016-2018 tomou posse neste mês de julho. A entidade passa a ser presidida pelo médico geriatra José Elias Soares Pinheiro.
O especialista é membro da Câmara Técnica de Geriatria do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Câmara Técnica de Cuidados Paliativos do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CRM-RJ). É geriatra do Instituto de Neurologia Deolindo Couto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), instituição na qual atua também como Preceptor da residência médica em Geriatria e Neurologia, com atividade ambulatorial em Transtornos do Movimento e Transtornos Cognitivos em pacientes acima de 60 anos de idade. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia ” seção Rio de Janeiro (SBGG-RJ) ” no período de 2010-2012. 
Pinheiro relatou que o fortalecimento e aperfeiçoamento de médicos e profissionais atuantes na atenção à saúde do idoso será um dos objetivos principais da diretoria. “A SBGG continuará, nesta gestão, se preocupando em estudar, analisar e se posicionar para que tanto a população que envelhece quanto aqueles já idosos e/ou longevos não sofram mais com a fragilidade da oferta de programas específicos de assistência à saúde, previdência e acessibilidade para esta população”, afirmou o presidente.
Ao lado de Pinheiro, assume a presidência do Departamento de Gerontologia, a fisioterapeuta Claudia Fló. Ela reforçou que será dada continuidade ao trabalho de articular com conselhos e associações de classe com o objetivo de alcançar o reconhecimento do título de gerontólogo, por meio de uma convalidação conjunta.
Composição da nova diretoria SBGG (2016-18)
Presidente: José Elias Soares Pinheiro 
Vice-Presidente: Carlos André Uehara 
Secretário-Geral: Daniel Lima Azevedo
Tesoureiro: Rodolfo Augusto Alves Pedrão 
Diretor Científico: Jarbas de Sá Roriz 
Diretor de Defesa Profissional: Tássio José Domingues de Carvalho Silva
 
Presidente Departamento de Gerontologia: Cláudia Fló 
Secretária Adjunta: Ruth Losada
Sobre a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) – Fundada em 16 de maio de 1961, a SBGG é uma associação civil, sem fins lucrativos, que reúne especialistas de todo o Brasil e é o braço de geriatria e gerontologia da Associação Médica Brasileira (AMB), instituição que reúne as 53 sociedades de especialidades médicas, sendo a Sociedade uma delas.
 

Confira outras notícias

thumb site

AMRIGS celebra formatura de novos especialistas do Hospital São Lucas da PUCRS

Em um momento repleto de emoções e conquistas, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou da cerimônia de formatura dos residentes do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), realizada no Salão de Atos no dia 22 de fevereiro. O pres...
thumb site

Hospital Ernesto Dornelles forma 29 residentes em 12 especialidades médicas

A noite de quarta-feira, dia 21 de fevereiro, foi marcada pela formatura de mais uma turma do Programa de Residência Médica do Hospital Ernesto Dornelles, parceiro da Prova AMB/AMRIGS, aplicada anualmente. A cerimônia, que aconteceu no Clube Sogipa em Porto Alegre, contou com a presença do presid...
WhatsApp Image 2024-02-20 at 11.34.45 AM

Crescimento da Prova AMB/AMRIGS é pauta em reunião com AMB e federadas brasileiras

Na noite do dia 19 de fevereiro, representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), da Associação Médica Brasileira (AMB) e das federadas dos estados do Ceará (CE), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e Maranhão (MA) reuniram-se de forma híbrida pa...
plugins premium WordPress