Desde o início da situação de calamidade no Rio Grande do Sul em função das enchentes, mais de 5 mil consultas médicas já foram realizadas via telemedicina na plataforma TeleDoc. Nesta quarta-feira, 5 de junho, as entidades que lideram a iniciativa se reuniram para uma avaliação do trabalho até o momento.
Representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Assembleia Legislativa do RS (ALRS), TeleDoc, ShortMed, TECNOPUC analisaram a ferramenta de teleconsultas gratuitas, que engloba diversas especialidades médicas. De acordo com o balanço, Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Gravataí são as cidades que, até o momento, apresentam o maior número de atendimentos.
Mais de 470 municípios foram atingidos pelas cheias e 575 mil pessoas ficaram desabrigadas em todo o estado. A população afetada direta ou indiretamente está em torno de 2 milhões.
O serviço continua em funcionamento. As pessoas que desejam se cadastrar e consultar, devem acessar shortmed.com.br/sos-rs. Para médicos que gostariam de gostariam de atuar como voluntários, é necessário acessar admin.shortmed.com.br/cadastro/enchente
A reunião, que ocorreu na sede do TECNOPUC, em Porto Alegre, contou com a presença do presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.; o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Brito; o CEO da WebMed, Luciano Lorenz; o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC e Tecnopuc, Jorge Audy; a gerente executiva do TECNOPUC, Flavia Fiorin; o presidente do Grupo Doc, José Henrique Floriani, e o vice-presidente, Marcelo Cardozo.
Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS com informações ASCOM ALRS
Fotos: Rodrigo Rodrigues/ALRS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.